segunda-feira, 15 de abril de 2013

PÁGINA VIRADA (Carlos Celso Uchôa Cavalcante-15/abril/2013)


PÁGINA VIRADA

(Carlos Celso Uchoa Cavalcante-15/abril/2013)


Sinto-me página lida pelo passado virada,
Só a lembrança, mais nada, é o que restou da vida;
A estrada percorrida na minha árdua jornada
Hoje é configurada como uma ação preterida.

Fui criança, fui rapaz, brinquei de tudo que pude,
Diverti-me amiúde em tudo que fui capaz
Agora tudo isso jaz e nada mais me ilude
Na velhice, a atitude, é só desejar a paz.

Estou velho, tive um mundo que hoje não mais existe,
Isto às vezes me faz triste porque sou dele oriundo
Mas é maior e profundo o recordar que persiste.

Tenho a recordação na minha mente entranhada
De uma vida deleitada num perfil de emoção
O que me dá comoção de ser página virada.

Nenhum comentário: