segunda-feira, 15 de julho de 2013

VERGONHA (Carlos Celso Uchoa Cavalcante=12/julho/2013)

VERGONHA

(Carlos Celso Uchoa Cavalcante=12/julho/2013)


O tempo nunca parou, quem parou sei que foi eu,
Quem tantos anos viveu e vê que o mundo mudou,
 A humildade se acabou, a arrogância cresceu,
Foi só o que aconteceu, o meu ser se envergonhou!

Sou do tempo em que o jovem por senhor tratava o adulto,
Hoje tratam com insulto e picuinhas promovem,
Com mais nada se comovem, a lei lhe garante indulto,
Em meio a tanto tumulto suas culpas absolvem.

Chamam a isso progresso, modernismo, evolução,
Mas tenho a concepção que tudo isso é egresso
Razão porque me estresso e fujo à minha razão!

É triste quando a rotina foge do que a gente sonha
A decepção medonha ofusca nossa retina

Por isso atrás da cortina me escondo dessa vergonha!

Nenhum comentário: