domingo, 8 de setembro de 2013

SAUDADE DE PERNAMBUCO (Carlos Celso Uchoa Cavalcante=02/setembro/2013)

SAUDADE DE PERNAMBUCO

(Carlos Celso Uchoa Cavalcante=02/setembro/2013)


Pernambuco, meu estado, terra onde eu nasci,
Hoje distante de ti me sinto assim desolado
A recordar um passado que feliz aí vivi
Longe jamais esqueci, tenho em mim tudo guardado.

Pernambuco minha terra, meu grande berço natal,
É a tua capital, onde a natura não erra,
A beleza não se encerra, ali começa um aval,
Mostrando teu litoral e lá no sertão a serra.

Pernambuco do xaxado, xote, polca e baião,
De um carnaval emoção na rua o frevo rasgado,
Seu povo sempre animado, seu folclore em profusão.

Pernambuco de poetas, seresteiros, trovadores,
Desenhistas e doutores das artes mais prediletas,

Das minhas ações seletas, minha vida, meus amores.

Nenhum comentário: