sábado, 31 de outubro de 2009

TROPEÇOS

(Carlos Celso-CARCEL)

Que bom seria se a gente
lembrasse assim de repente
do tempo em que foi criança
e podesse reviver
fazer tudo acontecer
daquela infantil bonança.

Que bom seria se os anos
não fossem tão levianos
a ponto de nos ferir
e podéssemos pará-los
depois com carinho voltá-los
fazendo-os retroagir.

Que bom seria se houvesse
um processo que fizesse
o nosso tempo mais lento;
não sei se é otimismo
ou um pouco de egoísmo
alimentar este intento.

É que a nossa passagem
nesta vida de enganagem
é deveras diminuta;
a gente entra em batalha,
mas, um dia se atrapalha
e infeliz perde a luta.

Porque nascer inocente
e viver tão dependente
se há pouco a se saber?
porque as fases diversas
tornam as coisas dispersas
sem nos deixar conhecer.

Eu fui bebê, fui criança
me enchí de esperança
adolescente, rapaz...
hoje um adulto cansado
me sinto quase acabado
pois estou velho demais.

Por isto é meu preferir
poder tudo resumir
em uma só trajetória
desde bebê a coroa
só para que numa boa
possamos contar vitória.

Nenhum comentário: