sábado, 30 de outubro de 2010

PRAIA DO PINA

Carlos Celso-CARCEL (28/outubro/2010)

Praia do Pina,
menina!
brincávamos quando eu era criança
molhavas-me os pés,
lembrança...

Iam e vinham num constante bailado
as pequenas ondas que tuas águas produziam
às vezes fria,
às vezes morna,
a derramar na areia que te adorna!

E eu, ali...
pés descalços,
busto nu,
apenas um pequeno short,
era criança, um pequeno porte!

Praia do Pina,
menina!

Pina é bairro de minha capital
Recife!
Recife capital do meu estdo
Pernambuco!
também terra de Nabuco!

Joaquim?
sim!
aquele personagem entre tantos

Joaquim Nabuco

Praia do Pina,
menina!

Areia aquecida pelo causticante sol
morna, fina, esvoaçante pela aragem
as dunas!
transeuntes banhistas
vendedores de sorvete, laranja e etc.
movimentação intensa
e eu, alí...
molhavas-ne os pés.

Praia do Pina,
menina!

Retrocesso ilusório
notório!
imaginação que não se apaga
nalfraga...
mas a própria vida a resgata
delata
aos meus pensamentos levianos
nos anos...
que se seguem...

Até quando?
não sei!

Uma lembrança que me contamina a mente
dolente,
mas que é gostoso lembrar
do mar...

As jangadas ao longe,
pingos brancos na imensidão azul
as águas!
ondas espumantes,
as jangadas distantes.

Hoje ausente,
presente,
na minha mente
reminiscência infinda
ainda.

Praia do Pina,
menina!

lembrança
onde fui criança!...

Nenhum comentário: