segunda-feira, 9 de maio de 2011

IMAGINAÇÃO

Carlos Celso Uchoa Cavalcante (09/maio/2011)

Espaços de minha casa
interno, colateral,
naquele enorme quintal
onde o prazer se extravasa
as alegrias são tantas
quando o desejo embasa
a brincar por entre as plantas.

As pétalas de uma rosa
com maciez e perfume
muitas vezes em queixume
por uma mulher formosa
mistura-se na miragem
de maneira copiosa
sutil conforme a imagem.

Como acho divertido
brincar com o meu cachorro
ele corre, eu também corro
do tempo fico esquecido
é como fosse criança
e aquele bichinho garrido
não tirarei da lembrança.

Tudo lá é muito belo
a passarada orquestrando
seus cânticos misturando
no panorama singelo
a minha casa modesta
para mim é um castelo
eternamente em festa.

Ela fica encravada
num planalto sertanejo
sozinha de onde vejo
a beleza revelada
da natureza, em meu sonho
não trocaria por nada
esa casa que suponho.

Nenhum comentário: