sábado, 23 de julho de 2011

BORBOLETA COR DE ROSA

Carlos Celso Uchoa Cavalcante (acróstico) 23/julho/2011

B ailarinas flutuantes pareciam;
O colorido a formar um véu
R efletindo como estrelas que do céu
B rilhavam na cadência em que desciam;
O panorama que ofereciam
L egionárias em ação ditosa
E ntre elas, todas elas, mais formosa
T inha o poder que minhas vistas viam
A sedutora e linda cor de rosa.

C ores diversas em exuberância
O nde extasiado ouví sonância
R eproduzida em imaginação

D evaneios, só beleza, sem festim
E ntre as tantas, não sei quantas, que voavam

R itual em que as cores desfilavam
O nde várias borboletas se mostravam
S ensitivo pasmei na mais formosa
A brilhante borboleta cor de rosa.

8 comentários:

ania disse...

Versos que são puro encanto, pura emoção, adorei visitar vc!

Suely Ribella disse...

Que versos lindos, encontrei aqui! Parabéns! Bj!

facesdaalma disse...

Belíssimo acróstico caro poeta. Eu amo as borboletas e sua metamorfose. Sempre as uso como referência a superação.Beijos e paz..

Mariluxa disse...

Ficou lindo o teu acróstico da borboleta cor de rosa. Quando criança corria tentando pegar as amarelas e quando conseguia logo logo soltava-a. Hoje só vejo em imagens na net... Lindo teu blog! Abraços!

UNI VERSOS ESMERALDINUS: VIDA E POESIA disse...

É um prazer poder ler-te aqui também! És um Maestro Poeta! Meus parabéns por tão belo acróstico poético. Deus te abençoe!
Visita também o meu blog POESIAS, PROSAS E PENSAMENTOS --> http://boscoesmeraldo.blogspot.com/ E torna-te amigo/seguidor.
Valeu!

Mila Moore disse...

Amo borboletas! Sou tão apaixonada que nem ouso colecioná-las. Mas se eu tivesse uma borboleta rosa a trancaria no meu quarto e não deixaria escapar nunca mais! Texto fantástico! Chocante!

Inezteves disse...

Excelente seu Blog!
Se desejar há um concurso de poesias no Blog:
http://autoresdobrasil.blogspot.com
Editora Meira Lopes
Paticipação gratuita!
Visite, leia o regulamento e boa sore!

chagoso disse...

Belíssimo acróstico. Gosto muito deles, apesar de achar muito difícil colocar poesia neles.
Quanto ao poeta sobrar tempo, me faria um favor: Ler me pseudo acrostico "Até", no Recanto das Letras e comentar, inclusive se pode ser chamado de acróstico?