segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ANTES E AGORA

(Carlos Celso-CARCEL)


Quando fui moço pensei
numa velhice feliz
porém hoje contradiz
a minha vida e não sei
em que foi que eu errei
para envelhecer assim
de maneira tão ruim
que jamais imaginei.

Na minha mente transita
do meu passado a lembrança
lembro quando era criança
aquela fase bonita
felicidade inaudita
com muito amor e respeito
era um outro conceito
que hoje se quer imita.

Crescí, logo fui rapaz
adolescente, adulto
do passado só o vulto
é o que a memória me traz
já não me sinto capaz
de formar imagens belas
parecidas com aquelas
de alguns anos atraz.

Tudo vem se transformando
o modernismo assumindo
os seres se confundindo
famílias se dispersando
pouco estão se respeitando
nem mesmo filhos e pais
todos conceitos morais
há muito se dissipando.

Falo da felicidade
como se estivesse ausente
porque acho deprimente
meu passado de saudade
hoje só se ver maldade
os bons princípios fenecem
nem sei se muitos merecem
se chamar de humanidade.


(2009)

Nenhum comentário: