quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UM FELIZ NATAL !...

Carlos Celso-CARCEL (24/novembro/2010)

É natal !...
a frivolidade se mistura
usurpa o teor de compostura
que ainda há em poucos corações,
as emoções...
os votos de felicidade plena
uma oferta de amor, amena,
difícil discernir qual o real.

É natal !...
recordo-me...
chamou-me vagabundo,
quando na vida eu já fui fecundo;
hoje sou velho, já estou cansado,
aposentado !
não retribúo esse pejorativo
tiro do meu ego o lenitivo,
com amor, desejar felicidade !

Mediocridade ?
sim !...

essa, talvez, seja a palavra chave
que n o caráter desse ser encrave
pela ofensa feita ao nordestino;
não subestimo !
sem mesmo queiras, és igual a todos;
o lamentável é que teus engodos
nítidamente vêm da hipocrisia;
com alegria
a tí almejo um feliz ano novo
e que percebas que também és povo
não diferente de nós nordestinos !

Repiquem sinos,
é natal !...

apesas daquele artista sem nobreza
que humilhou, torturou toda pobreza
através do seu individualismo
não é cinismo,
eu sei !
o pobre ser pensa haver mais que um mundo
e com certeza do melhor é oriundo,
mas é engano, cidadão,
somos iguais !
pobre ou rico, não importa a casta,
quem é cristão é de família vasta,
quem não o é, não sei !
quem vai saber ?
nem mesmo encontro algo a dizer,
a não ser...

Afinal...
desejo a todos
um feliz natal. !...

Nenhum comentário: